Home   Fale Conosco
Carta Aberta
Legislação
Notícias
Dossiê
Comentário Externo
  14-10-2011 >> Exame do Cremesp: gabarito já está disponível aos participantes no site da Fundação Carlos Chagas

O instituto, responsável pela aplicação dos testes realizados em 2/10, em 14 municípios paulistas, abriu acesso às pontuações do gabarito.

Os participantes da 7ª edição do Exame de Avaliação, do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp), já podem ter acesso ao gabarito das provas. A informação é da Fundação Carlos Chagas, responsável pela aplicação dos testes,  realizados em 2/10, em 14 municípios paulistas. As cidades que sediaram o Exame de 2011 foram: São Paulo, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Catanduva, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté.   
    
Dirigido a egressos de escolas médicas, a avaliação do Cremesp visa contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no país e não tem similaridade com o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A participação não é obrigatória e nem pré-requisito para a habilitação ao exercício da medicina. O estudante aprovado recebe um certificado que pode ser útil no currículo profissional.

As provas reuniram em torno de 120 questões, distribuídas em nove áreas básicas: Bioética, Ciências Básicas, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia, Pediatria, Saúde Mental e Saúde Pública.  


 
  Últimas Notícias

14-10-2011
Exame do Cremesp: gabarito já está disponível aos participantes no site da Fundação Carlos Chagas

O instituto, responsável pela aplicação dos testes realizados em 2/10, em 14 municípios paulistas, abriu acesso às pontuações do gabarito.

21-09-2011
Revista Ser Médico nº 56: recém-formados estão preparados para atender comunidades de áreas remotas?
Acompanhe a íntegra de um debate sobre o envio de recém-formados para o exercício da profissão em regiões remotas do país

27-07-2011
Graduados no exterior: a grande maioria não consegue revalidar o diploma no Brasil
Em 2010, estatísticas apontam que apenas dois, entre 281 profissionais, conseguiram ter seu certificado aceito para o exercício da Medicina no país

© 2004 proteja-se.com.br- Todos os direitos reservados [ Webmaster ] [ Política de Privacidade ] [ Créditos ]