Home   Fale Conosco
Carta Aberta
Legislação
Notícias
Dossiê
Comentário Externo
  21-09-2011 >> Revista Ser Médico nº 56: recém-formados estão preparados para atender comunidades de áreas remotas?

Acompanhe a íntegra de um debate sobre o envio de recém-formados para o exercício da profissão em regiões remotas do país

Polêmica à vista: serviço civil para médicos

Recém-formados em Medicina estão aptos a atender sozinhos comunidades de áreas remotas, com supervisão por meio do Telessaúde?

 
O projeto, chamado de Serviço Civil para Médicos, está em estudo no Ministério da Saúde e será debatido com as entidades médicas e representantes de municípios e Estados. Prevê o envio de recém-formados a povoados e cidades, principalmente da região amazônica e do sertão nordestino, onde há falta crônica de médicos.

Mesmo formados, os egressos estão capacitados a dar assistência adequada àquelas populações? Como fica o curso de Residência? É uma alternativa para melhorar a distribuição de médicos em nosso país?

Para debater essas e outras questões que envolvem o polêmico tema, a Ser Médico promoveu um debate entre o diretor do Departamento de Gestão da Educação em Saúde do Ministério da Saúde, o clínico geral Sigisfredo Luis Brenelli, e o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) e ex-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), o clínico geral Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, com mediação da conselheira do Cremesp, a ginecologista-obstetra Silvana Maria Figueiredo Morandini.

Veja AQUI a íntegra deste debate

 
  Últimas Notícias

14-10-2011
Exame do Cremesp: gabarito já está disponível aos participantes no site da Fundação Carlos Chagas

O instituto, responsável pela aplicação dos testes realizados em 2/10, em 14 municípios paulistas, abriu acesso às pontuações do gabarito.

21-09-2011
Revista Ser Médico nº 56: recém-formados estão preparados para atender comunidades de áreas remotas?
Acompanhe a íntegra de um debate sobre o envio de recém-formados para o exercício da profissão em regiões remotas do país

27-07-2011
Graduados no exterior: a grande maioria não consegue revalidar o diploma no Brasil
Em 2010, estatísticas apontam que apenas dois, entre 281 profissionais, conseguiram ter seu certificado aceito para o exercício da Medicina no país

© 2004 proteja-se.com.br- Todos os direitos reservados [ Webmaster ] [ Política de Privacidade ] [ Créditos ]